Os 10 melhores cachorros para crianças



Todos sabem que os cães se dão muito bem com qualquer pessoa, e tendem a adorar as brincadeiras dos mais pequenos. Quase toda semana vemos um filme na televisão sobre esse relacionamento. Mas mesmo com tanta afinidade, às vezes os pais não sabem qual raça escolher. Afinal, qual é a melhor raça de cachorro para crianças, e por quê?

Não existe uma resposta definitiva para isso, pois todo cachorro tem potencial para se tornar um grande amigo e adorador dos pequenos. Outro ponto difícil de prever é a personalidade que o cão terá, pois há muitos fatores que influenciam no comportamento canino ao longo do seu crescimento. Sendo assim, algumas raças se tornam mais difíceis na hora de manter esse relacionamento.

Por outro lado, há algumas raças que possuem as características ideais para o começo de um relacionamento harmonioso. Por isso é bom ter certas coisas em mente antes de escolher um cão. Devemos saber que treinamento e obediência são essenciais para manter essa harmonia entre eles e as crianças.

É necessário que o cachorro seja treinado desde filhote para isso. Tenha em mente que alguém terá que fazer esse treinamento, se a desculpa for que não há tempo para isso, é melhor abandonar essa ideia de ter um cão para conviver com a família. Listei aqui 10 raças que facilitam essa convivência devido suas personalidades. Veremos:

Bulldog

O Bulldog é um cachorro que se adapta muito bem a vida no lar. Ele pode viver muito bem tanto numa casa com grande espaço, como pode também ser um ótimo cão para apartamento. Ele é dócil, leal e companheiro, e dificilmente você verá ele descontando toda sua energia em destruição. É um cão excelente para uma família pois além de se dar muito bem com as pequenos, também adora conviver com outros cachorros.

criança

Beagle

Além de ser um ótimo cão de caça, é um excelente companheiro para a família. É necessário que faça exercícios regularmente, pois o Beagle é um cão que possui muita energia. Se não se exercitar com regularidade, ele tende a ficar destruidor. Sempre estará disposto a fazer qualquer coisa, principalmente brincadeiras agitadas. Convive muito bem com outros cachorros, sempre correndo e brincando muito.


brincalhão


Bull Terrier

É um animal muito dócil, que pode conviver muito bem com todo mundo. A raça se tornou uma ótima companhia, mesmo que seja rotulada injustamente como perigosa. Ele é um cão forte e aguenta as brincadeiras mais agitadas dos menores, aquelas que tendem a machucar o cão, devido às crianças não saberem ainda a maneira correta para tratar um cachorro. O Bull Terrier adora brincar, e pode até exigir isso em excesso.


para os filhos


Collie

A raça que imortalizou a cachorra "Lassie" pode ser tudo que você procurava para fazer companhia para sua família. Eles se adequam muito bem a vida em um lar, adoram brincar com as crianças e adoram agradar seus donos. É educado e obediente, característica que o Collie traz em seus genes, por ter sido treinado para ser um cão pastor. Também são muito usados como cão de guarda, o que o tornou um cão muito protetor. Essa dedicação poderá ser muito bem aplicada a seus filhos.



pequenos

Terra Nova

Esse cão bondoso, gentil e protetor, adora crianças e cuida muito bem delas. Ele protege os pequenos como se fossem da sua própria espécie. Por ser uma raça de grande porte muito ativa, o Terra Nova precisa se exercitar bastante, por isso uma casa com um amplo espaço seria o ideal para ele. A simpatia desse cão conquistará a todos, e não só as crianças.

melhores raças

Braco Húngaro

A raça mais desconhecida da lista é uma ótima companhia para família, devido sua boa energia. É ótimo se você procura um cão para brincar com filhos um pouco maiores. Necessita de muitos exercícios para que não desenvolva desvios de comportamento. O Braco Húngaro é inteligente e aprende rápido, o que torna muito mais fácil de adaptá-lo às regras da sua casa.

crianças

Setter Irlandês

Esse cão simplesmente adora ficar rodeado por todos, principalmente para brincar. Isso já da uma ideia de quão ideal é essa raça para esse objetivo. Mantendo o grande nível de exercícios necessários, o Setter Irlandês se tornará um membro adorável da sua família. O ideal é possuir um grande espaço, como um jardim, para que o Setter possa se exercitar todos os dias.

animal

Poodle

Uma raça amada por uns e odiada por outros, sem dúvidas. Para alguns, o Poodle é um cão excelente para viver cercado de crianças. Amável, vai distribuir muito carinho a todos. Dedicado e protetor, o Poodle já ganhou a segunda posição no ranking de cachorros mais inteligentes do mundo. Sua capacidade de aprender rápido facilita na hora de educá-lo. Mas atenção, segundo leitores do Dicas do Cão, a raça pode ser uma escolha nem tão boa assim (leia a opinião de alguns donos de Poodle nos comentários).

cão recomendado

Labrador Retriever

Uma das raças mais adequadas para esses fins, pelo simples fato de que qualquer um da família irá adorá-lo. Se cumprir o básico de exercícios, ele se tornará divertido, carinhoso, adorável, tranquilo... enfim, junta todas as qualidades que procuramos em um cão para ser companheiro da família. É quase impossível que essa raça demonstre qualquer sinal de raiva ou agressividade. O belo Labrador Retriever possui uma personalidade que o torna o cão excelente para educar seus filhos.

criança

Golden Retriever

O topo do ranking está ocupado por uma raça que soma todas as melhores qualidades de um "cão-babá": inteligencia, lealdade, docilidade, obediência, disciplina. Outra vantagem do Golden Retriever é que ele não necessita de tantos exercícios como os demais cães para crianças dessa lista. É ótimo quando nenhum membro da família possui um tempo disponível diariamente para levá-lo para passear. O cão possui um porte médio, não tão grande quanto o Labrador, mais uma vantagem que lhe rendeu a primeira colocação. E você, conhece outra raça ótima para crianças? Compartilhe nos comentários, e conte-nos a sua experiência!

melhores raças


Obs: Todos os comentários são moderados. Não serão publicados mais comentários anônimos, por favor, se identifique. Esteja ciente de que leu todo o texto antes de comentar, e não se apresse em fazer críticas que não contribuam para o conteúdo e entendimento dos leitores do blog. Qualquer comentário ofensivo, que agrida a equipe Dicas do Cão ou outro leitor, não serão publicados de forma alguma, você estará perdendo seu tempo.


Posts Relacionados:


 

Dicas do Cão Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates