Curiosidades sobre cachorros

O Dicas do Cão publica algumas curiosidades sobre cães com bastante frequência. Você sabe qual é o maior cão do mundo? E o mais forte? Conhece as raças mais caras? Abaixo você encontra essas e muitas outras curiosidades que já abordamos no blog. Divirta-se! 

Cachorro prefeito

Os habitantes de uma cidade americana chamada Cormorant, localizada no estado de Minnesota, elegeram Duke para ser seu prefeito. Até aí tudo bem, só que Duke é um cão! Confuso? Pois leia essa história mais a fundo e entenda.




Festival de carne canina

Na China acontece anualmente o festival Yulin, no qual são comidos milhares de cães e gatos. O próprio governo - sob forte pressão internacional - já tentou impedir o festival, mas não obteve sucesso. Essa prática horrível continua acontecendo. Conheça um pouco mais dessa história lendo o post.




Cachorros mudando o mundo

Desde que existe a documentação histórica sabemos que os cães acompanharam o homem em aventuras, guerras e mudanças históricas. Mas poucos conhecem aqueles cachorros que não só foram companheiros na mudança, mas os próprios agentes da mudança. Por exemplo, o cão do imperador Alexandre, que o salvou da morte antes dele ser "o Grande".




A vodka salvou a vida do cãozinho

O álcool possui substâncias nocivas para muitos animais. Mas no caso desse cãozinho, aconteceu o inesperado. Prestes a morrer por envenenamento, o cachorrinho tomou uma das bebidas alcoólicas mais fortes: a vodka. E isso bastou para que se curasse.




Onde está o cãozinho?

Todo mundo conhece as ilustrações de "Onde está o Wally?". Trata-se de um desafio em que devemos encontrar um personagem num desenho confuso e muito grande. Pois um homem resolveu fazer uma versão fotográfica com seu próprio cão. Para isso, utilizou o Instagram, que se tornou muito conhecido.




Cachorro surdo que dança blues

Não é normal vermos cães curtindo uma música. Muito menos dançando! Você pode ter visto algo parecido, mas tenho certeza que não chega nem perto do vídeo que você verá no post abaixo: um cão, CEGO, dançando blues. Duvida? Confere aí.




Pênis canino confiscado

O Taiwan é outro país com sérios problemas em maltratar animais. Lá existe uma bebida feita com pênis de cachorro. Isso é bizarro para qualquer ocidental, mas os apreciadores afirmam que ela tem propriedades afrodisíacas. O problema é que muitos "produtores" de tais bebidas matam cachorros para retirar deles os pênis. Saiba mais sobre essa crueldade.



Cachorros fantasiados para o natal

O natal é uma data importante para todos os países de raízes cristãs, como é o caso do Brasil. No dia 25 de dezembro são realizados diversos eventos, festas e celebrações para comemorar o nascimento de Jesus Cristo. Mas só no Peru existe um festival muito particular: um desfile com cães vestidos com roupas natalinas. Veja como acontece.

No Peru, cães desfilam fantasiados


Zeus, o gigante

Zeus foi um dogue alemão considerado o maior cachorro do mundo durante muitos anos pelo Guinness Book. Infelizmente ele faleceu há algum tempo, mas será lembrado para sempre por seu carisma e, claro, tamanho.




Cachorro mais forte do mundo

Wendy é uma cachorrinha com o título de mais forte do mundo. É visível isso pelo seu aspecto, já que ela possui muitos musculos bem definidos. Só que isso não se deve a um treinamento intenso. Wendy nasceu com um problema genético que faz com que os músculos se desenvolvam muito. No post abaixo você ainda descobrirá quais são as raças consideradas mais fortes.




Raças para ricos

Os cães são sempre excelentes companheiros, independentemente se pagamos por eles ou não. Mas por existerem raças raras, cujo padrão genético é muito distinto dos outros cães, os preços podem ser extremamente altos. Veja abaixo alguma delas:




Cães inspiradores

Grandes pensadores e escritores adoravam cachorros. Muitos deles deixaram uma, ou mais, frases que demonstram seu carinho pelos cães. Algumas delas nos revelam ideias fantásticas sobre esses animais e as relações que temos com eles. Conheça as melhores: