Raças

Para melhor entendimento, organizamos por categorias de busca. As raças estão classificadas nas funções que desempenham melhor.



Raças de guarda

Muitos cães são bons para utilizar como guarda. Porém, cada raça possui características específicas. Conheça-as melhor, lendo no post abaixo, para escolher seu cão de guarda.




Raças caras

Existem tantas raças que é possível ter cachorros dos mais variados preços. Algumas raças custam realmente uma fortuna. Veja no post abaixo quais são essas raças.


Raças bonitas

Para quem gosta de cães lindos, o Dicas do Cão dedicou uma postagem especial, com uma lista dos mais bonitos entre todos. É claro que é uma lista com a opinião do site, mas serve para você saber sobre algumas belas raças.


Raças novas

Existem muitas raças que provavelmente você nunca viu. Elas foram criadas há pouco tempo e ainda não se popularizaram. Conheça algumas lendo o post abaixo.


Raças exóticas

Se deseja ter um cachorro diferente, que chame atenção toda vez que sair com ele, visite nosso post com a seleção das raças de cães mais exóticas e engraçadas:




Raças fortes

Existem inúmeras raças de cães que são extremamente fortes. Esse tipo de cachorro é ideal para várias funções, como ser guarda, policial, etc. Saiba quais são as raças mais fortes visitando o link abaixo.




Raças inteligentes

A inteligência de um cão pode ser medida em concursos de habilidades. Esses concursos avaliam a mente do animal em diversas provas. Veja quais são as raças que se saem melhor nos testes de inteligência.




Raças de grande porte


Dicas do Cão não selecionou apenas algumas raças de grande porte. É uma lista com as maiores raças do mundo. Veja quais são.




Raças de médio porte


Um cão de médio porte é ideal para se ter em qualquer lugar. Ele vive muito bem em casas, apartamentos e espaços amplos. Conheça várias raças de porte médio para você escolher.




Raças de porte pequeno


Os cães de porte pequeno podem viver em qualquer lugar, por mais minúsculo que seja. Além do mais, são ótimos para as crianças. Veja algumas raças de porte pequeno.



Raças perigosas

Sabemos que um cachorro não é perigoso à toa. Ele foi treinado para isso. Os cães que recebem um treinamento agressivo, podem se tornar um perigo. Um instituto americano avaliou durante anos várias raças de cães, e chegou a uma conclusão sobre quais são as mais perigosas.




Raças para apartamento


Tudo depende do tamanho do apartamento. Mas a boa notícia é que não são só cães pequenos que podem viver em um. Saiba mais lendo o post abaixo.




Raças para crianças

Se temos crianças em casa, é preciso escolher com cuidado o cão. Muitos são grandes demais para as crianças, e elas gostam de brincadeiras agitadas. Saiba quais as melhores raças para escolher.




Raças por país

Assim como as etnias humanas, as raças de cães variam de aparência de acordo com o lugar de origem. Conheça por país algumas raças muito bonitas e apreciadas por criadores do mundo todo.