Maiores raças de cachorro do mundo

Sinto informar que ainda não se sabe qual a maior raça de cachorro, pois até o processo para qualificar isso seria muito penoso. 

Digo ainda que seria impossível, já que os organismos se alteram com o passar do tempo.

Seria extremamente complicado fazer um ranking com todas as maiores raças de cães do mundo, talvez a maioria das pessoas saiba isso. Há muitas listas na internet que provam isso: raças que contêm em algumas, não contêm em outras. 


Observe que está por ordem alfabética, e não por tamanho:

Bullmastiff

Esse cachorro adorável segue a linha dos cães de guarda, mas também é uma excelente raça para uma família. É dócil, apegado ao dono e adora crianças. O macho do Bullmastiff pode chegar a 70 kg, e a fêmea a 55 kg.

Cão gigante

Cão dos Pirineus

Outro dos molossóides, esse cão pode atingir em vida adulta uma média entre 40 e 60 kg. Seu tamanho varia de 60 e 80 cm. É uma raça de cães que se adapta perfeitamente a companhia, mesmo tendo sido criado para ser guardião e pastorear rebanhos.

Maiores raças




Caucasian Ovcharka

São utilizados como cães de guarda na Alemanha até hoje. Costuma ser uma raça que dá bastante trabalho, ou seja, não é muito recomendado para ser um cão de companhia. Seu peso em média é de 85 kg, embora alguns cachorros já tenham ultrapassado a marca de 100 kg.


Grandes raças



Dogue Alemão

Logo nos primeiros 8 meses, o Dogue Alemão já atinge 90% de seu tamanho de adulto. Porém, só se completará o crescimento por volta do 24º mês de vida. 

Ao contrário do Scooby Doo, o Dogue Alemão da vida real é muito corajoso, e consegue derrubar um homem com facilidade, já que pode chegar até 80 kg e 1 metro de altura! O atual maior cão do mundo pertence a essa raça, leia nosso post sobre ele.

porte grande

Dogue de Bordeaux

A raça ficou popular após o filme da Disney estrelado por Tom Hanks em 1991, "Uma dupla quase perfeita". O dogue é um molosso de origem francesa, e é muito utilizado como cão de guarda. Seu peso atinge os 65 kg, e seu tamanho pode chegar aos 75 cm.

Maiores raças


Giant Alaskan Malamute

Mesmo que não tenham registros de que o Malamute Gigante seja uma raça separada dos outros Malamutes do Alasca (pois permite-se a variação de tamanho), sua grande estatura e peso se tornaram ao longo dos anos uma característica de alguns cães. Essa 'versão' pode atingir mais de 90 kg.

Maior porte



Lébrel Irlandês

Um macho pesa entre 54 e 58 kg, e a sua fêmea entre 41 e 52. O Lébrel é uma das espécies mais antigas que se conhece. Na Irlanda Céltica, esse cão era um potente caçador de lobos e enfrentava feras corajosamente nos Jogos Cênicos de Roma, por volta do século 1. Sua altura também impressiona, um macho adulto pode chegar a quase 1 metro!

Maiores raças


 Leonberger

Desenvolvidos no século 19 para companhia e proteção de famílias nas fazendas, essa bela raça já chegou a ser ameaçado de extinção. 

O Leonberger, nome que significa Leão da Montanha, varia em torno de 40 e 50 kg. Os machos chegam a medir até 80 cm, enquanto as fêmeas alcançam 75 cm.

Cachorros enormes


Mastiff Inglês

Só para se ter uma ideia, um exemplar dessa raça é o cão mais pesado do mundo, com seus míseros 155,4 kg. A altura média de um Mastiff inglês é de 69 a 91 cm. 

Apesar do tamanho agigantado do Zorba, o resto da raça normalmente varia entre 72 e 104 kg, e as fêmeas entre 54 e 77 kg. Pode parecer absurdo, mas dizem que o Mastiff pode até morar em um apartamento.

Maior cachorro do mundo


Mastim Napolitano

Esse cão é outro gigante da família Mastiff. O pequenino nasce com apenas 500 gramas, e 2 meses depois, já está atingindo a marca dos 12 kg. 

Ele alcança seu peso máximo aos 3 anos, época em que chega a comer até 3 quilos de ração por dia. O peso médio é de 70 kg, embora alguns exemplares ultrapassem com facilidade essa marca, atingindo os 100 kg.


Animal



Mastim Tibetano

Essa é a raça que deu origem a todos os cães Mastim. Seus pelos ao redor da cabeça - principalmente nos machos - lembram uma juba de leão. 

É considerada uma das raças mais caras do mundo, um cãozinho desses (foto) já chegou a ser vendido por 1,2 de euros. Mede de 61 a 71 cm, e pesa cerca por volta de 64 a 78 kg.

Raça grande


Pastor da Ásia Central

O Pastor da Ásia Central é mais uma variação do Mastiff, e surgiu durante a Idade Média, na Rússia. Porém, há uma controvérsia em classificar todas os tipos como uma só raça. 

O tamanho mínimo para fêmea é de 40 kg, e para o macho é 50 kg. O tamanho médio desses cães variam entre 40 e 70 cm.

Gigantes


São Bernardo

Um cachorro que é muito utilizado como cão de guarda e salva-vidas, o que lhe rendeu a qualidade de vigilante. O que impressiona é o fato do São Bernardo ser um cão pacato e dócil, mesmo que assuste com esse tamanho, já que um macho adulto pode chegar à cerca de 90 kg!



Cachorro salva-vidas




Terra Nova

Varia entre 66 e 68 kgs, e mede entre 66 e 71 cm. A origem dessa raça ainda é muito debatida, há até quem diga que eles são descendentes dos ursos

Se levarmos em consideração sua aparência, isso até tem um ponto de verdade já que é um animal extremamente forte e grande, com grandes pelos e um focinho que lembram muito a face de um urso.

Grande cão

Tosa Inu

Essa é a versão japonesa do Mastiff. Carrega muitas características das outras variações da sua familia. Mesmo que a raça tenha sido criada para ser um cão de briga, o Tosa Inu pode ser um bom companheiro. Seu peso atinge em média os míseros 90 kg.

Cachorro grande


Caso você saiba de alguma raça grande de cachorro que não está na lista, ou uma ainda maior que essas, diga nos comentários!


Posts relacionados:

15 comentários:

  1. faltou o fila brasileiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Ele também sempre está nessa lista.

      Excluir
    2. Opa, dica anotada! Logo ele estará na lista. Abraços.

      Excluir
  2. Carta de agradecimento,

    Gostaria de agradecer em nome da equipe Divulgablog a todos que tornaram esta ideia um sucesso.
    Divulgablog.tk é a prova de que é possível arrecadar um bom capital na internet partindo do zero e com uma ideia simples.

    "Para quem não conhece Divulgablog.tk é simplesmente um muro onde você pode colar o Banner do seu Blog e estar exposto em mais de 400 outros Blogs que colaram o nosso Banner. Ou, se preferir colar o Banner do Divulgablog no seu e estar exposto automaticamente em uma página secundária do Divulgablog, de graça."

    A divulgação do site por intermédio da nossa ferramenta exclusiva, que gera um anúncio em forma de comentário em praticamente todos os Blogs bem acessados, com comentário aberto e sem moderação, possibilitou que mais de 400 Blogs colassem nosso Banner em seus respectivos Blogs e consequentemente, que ficássemos em posição de destaque nas ferramentas de pesquisas. Prestígio este que por sua vez culminou em duas grandes parcerias com as famosas páginas do Facebook "Os memes" e "Feitiço do Coração" e atualmente recebemos 7 milhões de visitas por dia no muro.

    Cada degrau desta conquista é devido exclusivamente a você internauta, que acessou o Divulgablog.tk, se encantou com a idéia originalmente simples e certeira, divulgou o seu Blog no site, espalhou a notícia nas redes sociais e deixou sua marca no muro.

    Agradecemos a você que deixou o seu nome na história da internet Brasileira.


    Atenciosamente

    Equipe Divulgablog


    www.Divulgablog.tk

    ResponderExcluir
  3. Haha, eu sempre pensei que o Husky Siberiano era um dos maiores, mas parece que eu me enganei. q
    Eu conheci o site hoje, mas já amei. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lacey!
      Só tem o primo dele ali, o Malamute! haha

      Excluir
  4. Já tive o prazer de ver e tocar a maioria dos cães que está lista. Mas, na minha opinião, a raça mais impressionante é o Irish Wolfhound.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem sorte Flor, a maioria das pessoas que gostam de cachorros ainda não tiveram a oportunidade de ver essas raças tao diferentes!

      Excluir
  5. Fiquei apaixonada pelo Caucasian Ovcharka, lindo demais!!

    ResponderExcluir
  6. Falta o maior e o mais forte, o Kangal (pastor da turquia)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.