Escreva seu e-mail para receber novidades

Close

Raças de cachorros de porte médio



Hoje é a vez das raças de cães de porte médio, mais uma lista elaborada pelo Dicas do Cão. Para muitos, quanto mais pequeno o cachorro, melhor. 

As raças de porte pequeno facilitam na mobilidade, isso não há dúvidas. Mas também não podemos negar as qualidades das maiores raças de cães, os preferidos de outra parcela de gente. 


E entre esses dois tipos de pessoas, há aqueles que preferem os cães que ficam ali no meio. É eles o foco desse post. 


As raças de médio porte possuem grandes qualidades também, e veremos alguns cães desse tamanho. Lembrando que a lista é apenas a opinião deste autor, espero que você possa contribuir com a sua. 

Deixe um comentário dizendo quais você sugere.



Bulldog inglês


É um animal dócil e calmo na maior parte do dia, ideal para quem procura um cachorro com essas características. Sua passividade é enorme, e não precisa de um quantia muito grande de exercícios em comparação com as outras raças. 

Já recebeu o título de cão mais passivo do mundo, o que pode ser ótimo para pessoas que compartilham dessa personalidade. 

Normalmente prefere um sofá confortável do que a agitação das brincadeiras caninas. Se dá muito bem com as crianças, e trata delas com muito carinho.

porte médio

Bull Terrier


Um cão muito brincalhão (as vezes exige isso até demais), muito dócil e que se dá bem com todo mundo. No Brasil há uma imensa legião de fãs dessa raça, que vem crescendo ano a ano. 

Mesmo sendo considerada, erroneamente, uma raça perigosa, o Bull Terrier é muito companheiro. Por ser um cão muito forte, aguenta brincadeiras até mesmo das crianças mais pequenas

Seu corpo é musculoso e seu crânio é um tanto diferente do crânio dos demais cães. Com certeza, seu charme é o segredo de sua beleza exótica.


médio



Cocker Spaniel Inglês


Aí está uma ótima raça de médio porte, o Cocker é muito alegre e afetuoso, que não dispensa uma brincadeira. Ele possui uma grande quantidade de energia, por isso precisa de uma quantidade razoável de exercícios. 

Seu olfato é muito apurado, e vive a usá-lo na exploração de novos locais. Possui um belo pelo liso que pode ser de várias cores: dourado, preto, branco e preto, branco e dourado, ou castanho e preto.


tamanho



Fox Paulistinha


O Terrier Brasileiro, mais conhecido pelo apelido de Fox Paulistinha, é uma das raças oficiais brasileiras. É um animal que possui muita energia, e precisa de um lugar amplo para se exercitar, pois deve exercitá-lo fisicamente e mentalmente sempre.

Um apartamento não é um lugar recomendado para ele viver. Um jardim grande impediria que se tornasse um grande destruidor. 

Adora brincadeiras, está sempre alerta e ativo. Ele necessita de treinamento constante. Sua pelagem apresenta três cores: branco, preto com castanho.



tamanho normal


Pastor de Shetland


É muito protetor, vive para defender as pessoas com quem convive. É muito leal ao dono e normalmente não gosta de estranhos. Além de tudo, é muito inteligente, fato que deixa o treinamento mais fácil. 

Dedicado, assimila os comandos com facilidade. A inteligência do Pastor de Shetland é tão grande que seu comportamento já foi comparado ao do ser humano. Porém, essa inteligência se não for estimulada, pode se transformar em problema. 

Se não cumprir o básico de exercícios com regularidade ele fica entendiado e isso o deixa com um comportamento destrutivo. Por isso, deve estimulá-lo fisicamente e psicologicamente a todo momento.