Escreva seu e-mail para receber novidades

Close

7 Raças da China - as características dos cães chineses



Conheça um pouco sobre os tipos de cães que surgiram no outro lado do mundo. Tratando de personalidade, as raças de cães na China não diferem em nada dos ocidentais: são dóceis, amigáveis e ótimos companheiros. Selecionamos 7 cães que surgiram no país, e se tiver mais algum para por na lista, diga nos comentários!


Chinese Chongqing Dog

Como o nome parece indicar, é uma rara raça de cão originária de Chongqing. O Chinese Chongqing evoluiu sem muito intervenção dos humanos, apenas com a seleção natural. Embora com essa autonomia, hoje em dia o estado da raça está sob risco. Como os outros terriers, o Chinese Congqing é muito forte, robusto e corajoso.

raças chinesas


Cão de Crista Chinês

Esse cãozinho exótico já apareceu aqui no Dicas do Cão duas vezes. Ele entrou na lista dos cães mais engraçados, caso você ainda não tenha visto, visite a página com as outras raças exóticas. O Cão de Crista Chinês também está entre os cães mais caros do mundo, adquirir um hoje em dia custa muito para seu bolso. Mas os fatos mais impressionantes sobre esse cão com certeza são relacionados à sua aparência. Há dois tipos diferentes, os que possuem um pelo comprido no corpo inteiro, e os que só possuem na extremidade da cabeça, no rabo e nas patas. Ambos saem na mesma ninhada.

raças oriundas da china

Chinese Foo Dog

Esse cão pode ter sido originado do cruzamento do Chow Chow com os cães de caça do norte da Europa. É um cão spitz como qualquer outro, e possui alguns tamanhos diferentes. É uma raça muito antiga, e já foi considerada sagrada pelos budistas na Ásia. A aparência de leão o levou a alguns sacrifícios, já que esse felino é um animal visto como sagrado na religião budista. Há até uma teoria que diz que o nome dele origina de "Fo", que é o nome de Buda em Chinês. Outros dizem que é porque o cão surgiu de Foochow.

raças

Chow Chow

A princípio foi criado devido ao interesse em sua carne e a pele. Mas então o Chow Chow ganhou respeito como um ótimo cão de caça e companhia. É um cão que necessita de um treino firme, que seja feito desde filhote. Possui uma personalidade independente e é muito corajoso. Traz muitos traços dos ancestrais dos cães, e vem sendo criado há mais ou menos 2.000 anos. Hoje em dia, é um cão comum, possuindo muitos admiradores.

cachorro chinês


Shih Tzu

Muito semelhante ao Lhasa Apso, mas possui um focinho curto. Seu nome significa "do mestre", referência a Dalai Lama. Seu nome data o ano de 1643, quando os Manchu trouxeram outro "cão leão" para seu mestre. Hoje em dia é um cão muito bem adaptado, podendo morar em casa, no campo, ou em um apartamento. É um cão frágil, então deve ser mantido dentro do ambiente.

cachorro da china

Shar Pei

Possui uma aparência inconfundível. Sua pele é frouxa, possui algumas dobras, parecendo ser muito grande para sua estrutura óssea. Essa pele é áspera e possui uma textura arenosa: o nome "Shar Pei" significa pele de areia. Inicialmente foi criado para brigas de cães, e também utilizado no pastoreio e para caçar javali. É um cachorro com personalidade forte, é seguro de si e independente. Requer treinamento e estímulos físicos.

cachorro chinês

Pug

Diz-se originário da China pelo fato de terem encontrado cães similares no país por volta do ano de 1700 a.C. A raça foi levada para o Ocidente por negociadores, onde ganhou notoriedade na Holanda em meados do século XVI.  O cão servia de presente nos países que os chineses mantinham negócios, entre eles a Holanda, a Inglaterra, Portugal, Espanha. Mais tarde, a raça foi desenvolvida e padronizada na Grã-Bretanha. Entre os cães chineses é o mais conhecido, e está entre as raças que mais custam caro nos tempos de hoje.

cão da china



Leia Também: