Cães famosos: 10 melhores cachorros de desenhos animados

Impossível passar pela infância sem ter se tornado fã de algum cachorro de desenho animado, filme, ou programa de TV. A lista de cãezinhos mais conhecidos é imensa, e a cada ano surgem mais ótimos personagens caninos. Aqui, uma lista com os 10 cachorros famosos preferidos do Dicas de Cão.

Mas não deixe de participar dessa lista. Caso seu personagem preferido não esteja aqui, não hesite em deixar nos comentários para que possamos elaborar a lista dos cães famosos escolhidos pelos leitores! Nossa lista:



Pluto (Turma do Mickey)

                                      desenho animado


Esse atrapalhado Bloodhound é o animal de estimação do Mickey, criado na década de 30. Seu nome, inspirado no planeta, na época recém descoberto, só foi escolhido algum tempo depois da sua criação. Antes, o Pluto era um cão de caça, e se chamava Rover. Além de tudo, não pertencia ao Mickey, mas a sua namorada, Minnie. Pluto já fez aparições em muitas histórias da Disney, tanto em desenhos animados como nos quadrinhos. Sempre atrapalhado, vive se metendo em muitas confusões, mas sempre amável com todos.

Bidu (Turma da Mônica)

                                                         animação

Inspirado em um cãozinho que Maurício de Souza tinha na infância, o Bidu fez sua primeira aparição em uma tirinha na Folha de São Paulo, em 1959. Foi o primeiro personagem criado por Maurício. Com uma aparência azul, inspirada em um Schnauzer, o Bidu é o bicho de estimação do Franjinha. As histórias do Bidu são refletidas de uma forma paralela às da Turma da Mônica. Essas narrativas são muito originais, e repletas de metalinguagens. Possui um arqui-inimigo, o Bugu, um cão amarelo e em formato oval.

Floquinho (Turma da Mônica)

cães famosos

                                                       


O Floquinho é outro cachorro criado por Maurício de Souza, este pertencente ao Cebolinha. A sua cor é verde, e todo coberto de pelos, fato que confunde a todos, já que sua cabeça é igual seu rabo. É um cachorro da raça Lhasa apso, de origem tibetana. O Floquinho não tem personalidade definida, mas sua aparência já fez os personagens passarem por algumas situações engraçadas. Por exemplo, já foi notado que ele come pelos dois lados! E uma vez, o Cebolinha resolveu raspar seu pelo, mas não conseguia ver o cachorro. Ele simplesmente desaparece, ou o pelo nunca acaba.

Pateta (Turma do Mickey)

                                                         cachorros famosos


Mesmo tendo uma aparência antropomórfica, o Pateta está situado entre os cães mais famosos do mundo. Isso não se deve apenas à influência dos estúdios Disney, mas a esse próprio Bloodhound magricelo e desengonçado. Criado em 1932, primeiramente como um coadjuvante, até que o Pateta conquistou a graça de todos, por seu jeito atrapalhado e sua risada engraçada. Hoje em dia não há pessoa que não conheça esse personagem, ou seja, ele dispensa qualquer apresentação.

Ajudante de Papai noel (Os Simpsons)

                                                            conhecidos

Também conhecido como "Santa", o cachorro da família Simpsons dá as caras no desenho animado desde o início da série, em 1989. É da raça Galgo, e foi adquirido após Homer perder as economias da família em uma aposta numa corrida de cachorros. O Ajudante de Papai Noel era o cão perdedor. Esse cãozinho tem algumas participações importantes em diversos episódios da série, sempre atrelado ao humor peculiar da animação.

Costelinha (Doug Funny)

                                      mais famosos

Um cachorro diferente, que tem um comportamento um tanto humano, e uma coloração azul. Ele não fala, e sua casa é um iglu. O cão de estimação de Doug, partilha com seu dono até mesmo suas fantasias. Está presente com ele nos perigos enfrentados por Doug na vida real e na sua imaginação. Por vezes é o Cão Codorna, ou o Costelinha Adams, um agente secreto. Também possui algumas habilidades, como dançar e jogar xadrez.

Scooby Doo (idem)

                                                   animação


O cão que dá nome à grande animação de Hanna-Barbera é um comilão nato. Ele e seu melhor amigo, o Salsicha, são os únicos medrosos que fazem parte da equipe que caça fantasmas, mesmo que seja contraditório. Seu nome completo é Scooberty Cornelius Doo. Também possui um bordão que repete sempre no final de cada episódio  'Scooby-dooby-doo'. Suas falas são esporádicas, geralmente solta alguns comentários avulsos entre os diálogos dos personagens. Tudo isso faz dele o mais engraçado da equipe, com certeza.

Snoopy (Charlie Brown)


                                             crianças

Snoopy é da raça Beagle que aparece nas histórias em quadrinhos de "Peanuts", criado por Charles Schulz. Aspirante a escritor, Snoopy gosta de deitar no telhado de sua casa. Seus melhores amigos são seu dono, Charlie Brown, e um pássaro amarelo chamado "Woodstock". O sucesso dos quadrinhos deu origem a uma animação de Snoopy. Ele é um cachorro que adora viver entre fantasias, além disso é um grande pensador, bilíngue, com alter ego de aviador, entre outras qualidades. Essa personalidade complexa lhe rendeu a terceira posição da lista.

Muttley (Corrida Maluca e Máquinas Voadoras)

                                             desenho


Esse tirador de sarro pode despertar uma imediata antipatia. Sua risada bizarríssima e seu vício anormal por medalhas fazem dele um animal peculiar. Mas é impossível não rir dele. Está presente em vários desenhos, mas suas principais aparições são em Corrida Maluca e Máquinas Voadoras (conhecida também por outros nomes). O cão é companheiro do vilão Dick Vigarista, um homem mesquinho, grosseiro e trapaceiro. Mutley é um vira lata e não fala, apenas emite alguns ruídos característicos. Sua risada é um tanto asmática, e aparece sempre às custas de Dick. Quando está furioso, Muttley solta grunhidos para mostrar sua reprovação. 

Coragem (Coragem, o cão covarde)

              
                                              cachorro da televisão

O cão do rabugento Eustácio (ou Eustáquio, em algumas traduções) e da doce Muriel à primeira vista parece ser um medroso. Mas com certeza, é o morador mais inteligente da fazenda localizada no desértico "Lugar Nenhum", no Kansas. Coragem está sempre alerta aos perigos que rodeiam o rancho. Através de pesquisas (ele é um usuário da internet), ele descobre as obscuridades e mistérios do lugar onde vivem. Sempre amado por Muriel e hostilizado por Eustácio, Coragem livra o casal dos problemas desse submundo. 

O cãozinho foi parar no colo de Muriel depois de seus pais terem sidos raptados e mandados para o espaço. Porém, Eustácio vê prazer em assustar o Coragem, e vive por dizer seu conhecido bordão: "cachorro idiota!". É um desenho sensacional, e às vezes até medonho. Possui cenas de violência típicas de filmes de terror, e o comportamento arrogante de personagens (principalmente Eustácio) faz com que a animação se enquadre mais a um público adulto. É por essas e outras, que Coragem, levou o título de melhor cão de desenho!



Obs: Todos os comentários são moderados. Não serão publicados mais comentários anônimos, por favor, se identifique. Esteja ciente de que leu todo o texto antes de comentar, e não se apresse em fazer críticas que não contribuam para o conteúdo e entendimento dos leitores do blog. Qualquer comentário ofensivo, que agrida a equipe Dicas do Cão ou outro leitor, não serão publicados de forma alguma, você estará perdendo seu tempo.



Posts relacionados: